" A vida é como a àgua.
A vaca bebe àgua e faz leite.
A cobra bebe àgua e faz veneno."
Grande Mestre Wonik Yi
sexta-feira, novembro 24, 2006
Citações [1]
escrito por P σ ¢ α н σ и т α ѕ no dia 24.11.06
terça-feira, novembro 21, 2006
Morte prematura...
A anorexia voltou a atacar.
Desta vez levou consigo Ana Carolina Reston de 21 anos, modelo brasileira.
Morreu com apenas 40 kg na passada terça-feira (dia 14) após ter estado internada 21 dias internada.
A má alimentação levou a uma infecção urinária que posteriormente se alastrou para uma infecção generalizada.
(foto retirada do site da Elite)
Tanta coisa por viver.
Tantos sonhos por cumprir.
Tarde demais...
A anorexia mata lentamente...é um transtorno alimentar caracterizado por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e stress físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais.
Além da Ana Carolina ,várias jovens morrem devido a esta obcessão com o corpo, muitas vezes por pressão directamente de amigos/agentes ou até pelos media.
A magreza não é um padrão de beleza! Não vais conseguir mais namorados, ser bonita ou ter sucesso apenas porque tens um peso muito reduzido! Já pensaste bem?!
Eu não arrisco. E tu?
escrito por P σ ¢ α н σ и т α ѕ no dia 21.11.06
Frente a frente
Nada podeis contra o amor,
Contra a cor da folhagem,
contra a carícia da espuma,
contra a luz, nada podeis.
Podeis dar-nos a morte,
a mais vil,isso podeis
- e é tão pouco!
Eugénio de Andrade
escrito por P σ ¢ α н σ и т α ѕ no dia 21.11.06
Eu sou (quase) assim...
O signo de Caranguejo é o símbolo da maternidade, para quem a família está acima de tudo. É simples, sincero e dotado de um romantismo e sensualidade inigualáveis. Não aprecia as competições, mas quando se trata de defender os seus entes queridos arma-se com todas as armas que puder. Mostra um forte apego aos valores familiares, ás suas raízes e tradição, procurando manter sempre os laços com a família, de forma a perpetuar a continuidade e realçar o enraizamento com o passado. De natureza emotiva, sensível, passiva, sonhadora, romântica, receptível e susceptível, dá muita importância à vida interior e, quando reprimido e incompreendido, fecha-se dentro de uma casca protectora, tornando-se desconfiado, tímido e preferindo esconder-se na passividade e no silêncio. Em certas ocasiões transparecem uma faceta impressionável e introvertida e chegam mesmo a detestar as mudanças, as novidades e as situações que lhes possam causar sofrimentos. A sua imaginação extremamente fértil permite-lhe criar, apenas na sua imaginação, situações extremamente felizes ou absolutamente infelizes. Neste último caso, e como o nativo de Caranguejo aumenta todas as suas preocupações, acaba por sofrer com coisas que só existem na sua imaginação e que não têm qualquer razão de ser. É determinado e apesar de aparentar fragilidade, muito dificilmente desiste do seu propósito. Quando consegue aquilo que procura e aquilo porque lutou, já não o deixa fugir. Mas se não consegue atingir os seus objectivos conforma-se, porque a sua capacidade em se adaptar às situações é enorme. Tem uma visão da vida bastante sonhadora e age muito de acordo com a sua intuição e impressão que capta. Aliás, a sua forte intuição, é bastante útil quando é necessário tomar determinadas decisões. É muito romântico, o que de facto lhe presta uma excelente ajuda em termos de conquistas. Conselheiro e bom ouvinte, adora receber carinho e atenção, necessitando de tranquilidade emocional para que se sinta pertencer a si mesmo. O seu carácter romântico e misterioso realça a fecundidade, os sonhos e a memória, deixando transparecer a emoção de uma forma generosa e afável. O nativo de Caranguejo é o mais carente de todos os signos do Zodíaco e emociona-se até às lágrimas com as mais pequenas belezas e infelicidades da vida.
Traços positivos da personalidade: Romântico, Instintivo, Cauteloso, Subtil, Sagaz, Prático, Determinado e Eficiência Gentil, Sensual, Sensível, Simpático, Imaginativo, Nostálgico, Protector, Perspicaz, Doce, Suave, Capaz de sobreviver nas piores situações. Facilidade em se tornar íntimo rápido e proteger o próximo. Vive rodeado de amigos, aquecendo o coração dos outros com atenção e carinho.
Traços negativos da personalidade: Tímido, Preconceituoso, Egoísta, Super-Emotivo, Hipersensível, Mordaz, Melindroso, Mal-Humorado, Pessimista, Rancoroso, Instável, Desorganizado. Pode tentar dominar a vida de quem lhe pede um conselho .
A mulher de Caranguejo não é necessariamente aquela figura materna e doméstica, tão conhecida das histórias infantis. Ela pode mesmo ser uma mãe possessiva, manipuladora, ambiciosa e até autoritária. Protege quem ama, mantendo todos sob os seus cuidados. E ai daqueles que desejarem fugir! Quando sente o seu lar ameaçado, mostra imediatamente as suas garras ao mundo e pode mesmo ser bastante agressiva e crítica. Para a nativa deste signo, todos os sentimentos são grandiosos e ela é capaz de amar e odiar com a mesma intensidade. Como ela tem necessidade de criar, vai querer constituir uma família e ter filhos. Era óptimo que conseguisse expandir a sua criatividade e sensibilidade além das quatro paredes de um lar, seria então menos possessiva, tornando-se por isso mais sábia e conselheira. O homem que se pretende apoderar do coração de uma mulher nascida sob a regência do signo de Caranguejo deve ser suficientemente sensível para conseguir entender a sua obsessão de amar e a sua necessidade em ser amada com a mesma intensidade. A mulher de Caranguejo não suporta ser criticada e fica profundamente magoada com o ridículo, não suportando ser repelida. Tem uma natureza basicamente tímida e receia não ser aceite pelos outros. É sensível e amável, mas não gosta muito de falar sobre os seus sentimentos, fechando-se para não ser atingida no seu lado mais frágil. Como sonha com o protótipo do amor eterno, ela nunca será capaz de terminar uma relação afectiva e tornar-se-á uma mulher amarga e triste.
escrito por P σ ¢ α н σ и т α ѕ no dia 21.11.06
domingo, novembro 19, 2006
'amor...
' amor...p'ra mim a palavra + pequena e + dificil de definir..pq no's temos sempre a mania de complicar a coisa + simples q sentimos.se eu quisesse definir amor..Uii não saiamos daqui..pq tambe'm não tenho o dom da palavra.. se pensarmos bem todos no's ja experenciamos aquele verdadeiro amor..mas foi tão ra'pido...tão ra'pido qe nem demos por ele...mas sim...o amor acontecesse assim, surge de onde menos se espera e nesse segundo deixa a promessa de ser eterno!...
...mas por vezes o amor doi!
escrito por P σ ¢ α н σ и т α ѕ no dia 19.11.06
Fado do Encontro 1 [2]
Vou andando
Cantando
Tenho o sol à minha frente
Tão quente, brilhante
Sinto o fogo à flor da pele
Tão quente, beijando
Como se fosses tu
Ao longe, Distante, Fica o mar no horizonte
É nele, por certo
Onde a tua alma se esconde
Carente, esperando
Esse mar és tu
Pode a noite ter outra cor
Pode o vento ser mais frio
Pode a lua subir no céu
Eu já vou descendo o rio...
Na foz Revolta
Fecho os olhos penso em ti
Tão perto
Que desperto
Há uma alma à minha frente tão quente, Beijando
Por certo que és tu
Pode a lua subir no céu
E as nuvens a noite toldar
Pode o escuro ser como breu
Acabei por t'encontrar
Vou andando
Cantando
Tive o sol à minha frente
Tão quente brilhando
Que a saudade me deixou
Pra sempre, por certo
O meu Amor és tu
escrito por P σ ¢ α н σ и т α ѕ no dia 19.11.06
Coisas que marcam
Beijo bom.
Parece que foi ontem e em simultâneo parece que já te conheço há séculos.
Passou uma semana desde a ultima vez que te vi. Voltei para casa sempre com medo de olhar para trás mas com a minha bagagem cheia de boas recordações que nada vai apagar..e' estranho o meu corpo ta' aqui...menos a minha alma..receio que ela tenha ficado em Coimbra..ou então sou eu que sou louca e ainda te vejo a dormir, sinto o teu cheiro, o teu toque, o teu calor..durmo ao teu lado para não te perder, ando de mão dada para te acompanhar e te sentir mais perto de mim.Esta noite vamos dormir de mãos dadas?
escrito por P σ ¢ α н σ и т α ѕ no dia 19.11.06