badge

terça-feira, novembro 21, 2006

Eu sou (quase) assim...


O signo de Caranguejo é o símbolo da maternidade, para quem a família está acima de tudo. É simples, sincero e dotado de um romantismo e sensualidade inigualáveis. Não aprecia as competições, mas quando se trata de defender os seus entes queridos arma-se com todas as armas que puder. Mostra um forte apego aos valores familiares, ás suas raízes e tradição, procurando manter sempre os laços com a família, de forma a perpetuar a continuidade e realçar o enraizamento com o passado. De natureza emotiva, sensível, passiva, sonhadora, romântica, receptível e susceptível, dá muita importância à vida interior e, quando reprimido e incompreendido, fecha-se dentro de uma casca protectora, tornando-se desconfiado, tímido e preferindo esconder-se na passividade e no silêncio. Em certas ocasiões transparecem uma faceta impressionável e introvertida e chegam mesmo a detestar as mudanças, as novidades e as situações que lhes possam causar sofrimentos. A sua imaginação extremamente fértil permite-lhe criar, apenas na sua imaginação, situações extremamente felizes ou absolutamente infelizes. Neste último caso, e como o nativo de Caranguejo aumenta todas as suas preocupações, acaba por sofrer com coisas que só existem na sua imaginação e que não têm qualquer razão de ser. É determinado e apesar de aparentar fragilidade, muito dificilmente desiste do seu propósito. Quando consegue aquilo que procura e aquilo porque lutou, já não o deixa fugir. Mas se não consegue atingir os seus objectivos conforma-se, porque a sua capacidade em se adaptar às situações é enorme. Tem uma visão da vida bastante sonhadora e age muito de acordo com a sua intuição e impressão que capta. Aliás, a sua forte intuição, é bastante útil quando é necessário tomar determinadas decisões. É muito romântico, o que de facto lhe presta uma excelente ajuda em termos de conquistas. Conselheiro e bom ouvinte, adora receber carinho e atenção, necessitando de tranquilidade emocional para que se sinta pertencer a si mesmo. O seu carácter romântico e misterioso realça a fecundidade, os sonhos e a memória, deixando transparecer a emoção de uma forma generosa e afável. O nativo de Caranguejo é o mais carente de todos os signos do Zodíaco e emociona-se até às lágrimas com as mais pequenas belezas e infelicidades da vida.

Traços positivos da personalidade: Romântico, Instintivo, Cauteloso, Subtil, Sagaz, Prático, Determinado e Eficiência Gentil, Sensual, Sensível, Simpático, Imaginativo, Nostálgico, Protector, Perspicaz, Doce, Suave, Capaz de sobreviver nas piores situações. Facilidade em se tornar íntimo rápido e proteger o próximo. Vive rodeado de amigos, aquecendo o coração dos outros com atenção e carinho.

Traços negativos da personalidade: Tímido, Preconceituoso, Egoísta, Super-Emotivo, Hipersensível, Mordaz, Melindroso, Mal-Humorado, Pessimista, Rancoroso, Instável, Desorganizado. Pode tentar dominar a vida de quem lhe pede um conselho .

A mulher de Caranguejo não é necessariamente aquela figura materna e doméstica, tão conhecida das histórias infantis. Ela pode mesmo ser uma mãe possessiva, manipuladora, ambiciosa e até autoritária. Protege quem ama, mantendo todos sob os seus cuidados. E ai daqueles que desejarem fugir! Quando sente o seu lar ameaçado, mostra imediatamente as suas garras ao mundo e pode mesmo ser bastante agressiva e crítica. Para a nativa deste signo, todos os sentimentos são grandiosos e ela é capaz de amar e odiar com a mesma intensidade. Como ela tem necessidade de criar, vai querer constituir uma família e ter filhos. Era óptimo que conseguisse expandir a sua criatividade e sensibilidade além das quatro paredes de um lar, seria então menos possessiva, tornando-se por isso mais sábia e conselheira. O homem que se pretende apoderar do coração de uma mulher nascida sob a regência do signo de Caranguejo deve ser suficientemente sensível para conseguir entender a sua obsessão de amar e a sua necessidade em ser amada com a mesma intensidade. A mulher de Caranguejo não suporta ser criticada e fica profundamente magoada com o ridículo, não suportando ser repelida. Tem uma natureza basicamente tímida e receia não ser aceite pelos outros. É sensível e amável, mas não gosta muito de falar sobre os seus sentimentos, fechando-se para não ser atingida no seu lado mais frágil. Como sonha com o protótipo do amor eterno, ela nunca será capaz de terminar uma relação afectiva e tornar-se-á uma mulher amarga e triste.




Sem comentários: