badge

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Indignação!

Ontem tive uma bela tarde, passada a apanhar "solinho" (como os velhotes) seguida de uma ida à Fnac.
Que perdição!
Na secção dos cd's entrei em êxtase! Tantas coisas boas.
Primeiro uma box dos Radiohead. Seguidamente deparei-me com uma cambada de cd's marabulásticos (maravilhoso + fantástico)...para quem não sabe. Tnta possível prendinha do Sinhore Barbudo.

Desisti dessa secção, daquele imenso paraíso que é a Fnac (para mim). Depois de tanto êxtase entrei em colpaso por não poder trazer tudo (ou melhor nada...porque estou falida).

Eis que surgiu a ideia " Bora à parte dos livros".
Entre mitos, romances e o engraçado título "Mulher solteira procura homem impotente para relacionamento sério", encontrei três livros que me deixaram indignada, e são esses os livros o motivo da minha crítica.

O tema? Madeleine McCann....
Tudo o que precisamos agora são leituras de metro sobre a tal menina. Já não basta sermos "bombardeados" pelos media. Tudo o que é jornal e revista, diário ou não, traz sempre Maddie McCann. Programas de televisão, especiais, documentários...mais Maddie McCann.

Ok. A menina é adorável. Tem um sorriso e um olhar ternurento.
Mas não o têm também, outras crianças?
Está desaparecida. É mau!..é verdade.
Mas quantas outras crianças não estão desparecidas, e não são colocadas envoltas em tanta polémica e tanto fernezim?

Sinceramente estou farta! Já não existe pachorra para mais familia McCann, que se me permitem dizer, têm muitas reticências e pontos de interrogação...
O mais chocante para mim é já existirem três livros, TRÊS LIVROS, sobre o assunto. Um deles do Hêrnani Carvalho e Luís Maia, ambos jornalistas.

Não sei porquê se critica um assunto e depois se escreve um livro sobre ele...
Onde está o livro sobre o "nosso" Rui Pedro? Onde que ainda não vi?
Foi dada a mesma importância? Nãoooo, claro que não! O que ele tem a menos que a Maddie? Ser português!

Lembram-se de certo de ver pessoas portuguesas com imagens da Maddie. Se estiveram pelo Algarve este Verão devem ter visto da mesma forma, que em todo o lado as pessoas tinham colado páginas de revistas sobre o assunto ,em vitrines, janelas e etc.

O Rui Pedro continua desaparecido. E como ele tantas outras crianças.

http://www.missingalert.com/Main.asp Ora vejam!

Lamentavelmente, acho que a Maddie não será encontrada, ou se for muito dificilmente será com vida.
Acho da mesma forma, que aqueles pais nunca conseguirão viver sem peso na consciência, quanto mais não seja por terem deixado os filhos sozinhos naquela noite. (?)

Por vezes pagamos bem caro pelos nossos erros.

3 comentários:

Anónimo disse...

Estou inteiramente de acordo! Tens jeito para isto :P

Anónimo disse...

Bem a existencia desses tais livrinhos da meddie ja sao de longa data.. fica descansada que ainda esta semana dixe sou eu a proxima a lançar um livro.. ha livros da joana, ha livros da Maddie Ha livros de tanta gente agr é desta k vou enrikecer tal komo essa gente toda... kambada de profistas heide ser apenas mais uma Vou eskrever sobre rui pedro para k n seja eskecido.. e de seguida tomo embalagem do debate k assisti ontem e decidi:
aminha karreira n é analises quimicas mas sim PArlamento! quero ser uma deputada de sucesso!

Anónimo disse...

hummmm vejos que já te deparaste com Maddie e a camara dos segredos, estou ansioso para ler o Maddie e o prisioneiro robert murat, e claro que a trilogia fica completa com um maddie, reliquias da morte. bahhhh borla la dar mediatismo a isto, e aproveitar para ganhar uns trocos a especular acerca de especulaçoes ...