badge

domingo, dezembro 09, 2007

Pensamentos contraditórios


Escrever para tocar nos outros nem sempre é fácil.
Escrever para tocar em mim mesma é impossivel.
Apenas formalizo o que toca em palavras sem nexo e componho hitórias de terror e dramas que não provocam lágrimas.
Uma vida ora cizenta, ora sem som.



Encontrei isto escrito no meu bloco e pus-me a pensar...
É estranho! Não estou habilitada a escrever nada com mais cor.
Embora eu sorria, eu aprecie o nascer e o pôr do sol e sonhe como uma criança.
A vida já nem corre mal, mas é mais forte que eu.
Receio ter sido contagiada pelo cancro da sociedade, que só vê o lado mau da vida.
Tenho noção que nem tudo é belo e que existem coisas más lá fora.
Preocupo-me com elas. Mas e se cada um de nós tentar mudar isso, nem que seja no nosso mais secreto pensamento, não será já uma grande ajuda?
Se em vez de gastarmos o nosso domingo trancados num Colombo ou Vasco da Gama e formos ajudar quem precisa?
Se em vez de oferecermos uma caixa gigante oferecermos um sorriso do tamanho do mundo?
E se...tanta coisa!
Deixo ao vosso critério, porque já não consigo pensar em mais nada.



1 comentário:

Anónimo disse...

Podes continuar a escrever; eu gosto e fico sensibilizada.

Obrigada