badge

segunda-feira, março 31, 2008

Erro!

Todo o ser humano erra.
Porém alguns conseguem reconhecer o seu erro, mais ou menos tardiamente.
Não será importante levar isso em conta?
A natureza do nosso erro pode ter diversos motivos, pode não ter se quer motivo...mas não deixa de ser um erro.
Normalmente se assumimos um erro é porque magoamos ,mesmo sem pensar nas consequências, uma pessoa... ou várias...E essa dor causada não pode ser esquecida mas poderá ser aliviada com um simples "desculpa-me...". Embora não se esqueça, a intenção está lá! Impressa nessas palavras e no próprio facto de assumir que se errou.

Neste momento sei que errei, e acreditem que não sei quem estará pior...se sou eu que errei...ou a pessoa que sofreu com o meu erro. Lembrem-se que os nossos erros por vezes se pagam caros e que nos atingem sempre...ou principalmente a nós. E nesta vida por muito que se invente, não existem máquinas do tempo nem borrachas...apenas podemos usar os nossos erros para aprender! Aprender e não voltar a repeti-los.
Eu aprendi, e tenho reflectido muito sobre o assunto...nas minhas longas noites sem dormir, com o barulho de fundo de um estômago vazio...e um coração que já não bate com a mesma intensidade.

Agora, neste preciso momento só te posso pedir desculpa e repetir as vezes que forem precisas que não foi com intenção, porém magoei-te e muito. E magoei a mim mesma, da pior forma possível. Essa mágoa deixa-me a vida num caos, embora tenha ciente três certezas irrefutáveis :
Sei que errei. Aprendi com o meu erro. E amo-te.
Nisto, garanto-vos que não estou errada!



"Reparados estão os nosso erros quando os choramos"
[ Jacques Benigne Bossuet ]


Sem comentários: