badge

quarta-feira, abril 09, 2008

Alerta Amarelo


Só tomamos consciência dos nossos actos quando sentimos as consequências dos mesmos na pele.
Foi precisamente o que me aconteceu ontem.
Umas vezes o nosso corpo avisa-nos que algo está mal e leva-nos a pensar no que andamos cá a fazer, e percebemos de forma dolorosa que com a vida não se brinca, e os meus maus hábitos excessivos ontem levaram a que tivesse a minha chamada de atenção, posso dizer que ouvi a minha própria voz da razão. Isto tudo porque me senti mal. Eu que já por várias vezes quis morrer, naquelas horas só rezava pela minha vidinha.
Tudo começou com umas dores estranhas no braço esquerdo e posteriormente uma dor forte no peito...até que deixei mesmo de sentir o braço...e lá fui eu, a caminho das urgências já a pensar no pior. ( É que eu nem tenho um certo pessimismo nem nada...)

Entrei na consulta de triagem, na qual me atribuíram uma fitinha adesiva (como as que nos dão nas festas) de cor amarela, que significa que o caso é urgente!
Se fosse assim tão urgente, provavelmente não teria esperado cerca de duas horas para ser atendida.Quando se pôs um término a tal situação fui encaminhada para o laboratório de análises de sangue e para o "departamento" de imagiologia , para que me fosse feito o dito do raio-x.
Após mais uma parelha de horas lá tive os meus resultados e fui vista novamente pelo médico.
Disse-lhe o tal do raio-x que tenho os brônquios inflamados e que tenho que deixar o cigarrinho.
No que respeita ao coração...parece que não tenho nada...Mas mesmo assim tive direito à minha receitazinha com dois medicamentos para tomar. A dor no braço...diz o Sr. Doutor que deve ser tendinite. Deve, diz ele. É que não tem certezas, visto nem se quer me ter tocado.
Amanhã lá vou eu recorrer à minha médica de família para mais uma série de exames, só mesmo para me certificar que é uma tendinite.
Apenas de uma coisa tenho certeza, foi do excesso de tabaco que ultimamente tem sido o meu melhor amigo, que com a ansiedade e nervosismo que tenho...é inevitável.
Está na hora de parar de fumar, e em vez de ficar nervosa e preocupada com os outros devo pensar em mim primeiro.
Parecendo que não...fumar mata mesmo!

Sem comentários: