badge

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Mais um desabafo...

Sinto-me triste...sei lá. Parece que nem a noite de ontem me serviu de sedativo das coisas menos boas que me apoquentam a alma. Isto do mundo dos sentimentos tem muito que se lhe diga... Tudo se tornaria bem mais fácil se não sentíssemos rigorosamente nada. Podíamos ser todos como robots que eu não me importava...Ou então bastava eu ser capaz de esquecer as coisas, e curar o que me magoa, com mais facilidade.
Se pensarmos bem, as coisas que nos magoam parece que permanecem bem mais tempo do que os ditos momentos de felicidade. Mas porquê? Oh que triste é o ser humano...Ou então eu... É que as coisas boas parece que passam mais rápido e deixam apenas um paladar que se quer mais.
Lembro-me com mais detalhe dos momentos em que me provocaste as lágrimas, do que aqueles em que colocaste o sorriso, que outrora adoravas, no meu rosto.
Digam-me se isto não é estupidez?
É!

Mas porque raio as pessoas têm sentimentos???
Quem é que inventou isso?... para eu poder reclamar...

3 comentários:

kiko disse...

Não te preocupes tanto com isso. Sente à vontade, e lembra-te que o sofrimento te vai trazer alegrias no futuro. Sofrer, todos sofremos... mas há uns que são mais "robots" do que outros. E esses não conhecem o verdadeiro paladar de uma conquista sofrida. Estás a viver, e isso é bom!
Desculpa a invasão...

L. Oliveira disse...

Simplesmente as coisas boas são no próprio momento... e somente quando são foram do comum perduram mais tempo...

As coisas más ficam sempre cá para nos apertarem e relembrarem que existiram, para nos ensinar e nos fazerem sofrer... para no fundo nos dar animo para que na próxima vez... sejamos 200% melhor... e pensemos 300 vezes antes de fazer algo...

VItor Silva disse...

O que é estupidez é uma pessoa fingir que está tudo bem, fugir talvez...
Dizem que um poeta é um fingidor, mas finge tanto que sente a dor. de que vale fingir? Gosto de fingir, mas sentir é tão bom..
Até porque por mais que se fuja, as memórias estão lá, e não vão sarar tão facilmente. É importante conservá-las. Tanto as boas como as más. A vida seria demasiado monótona, vazia, sem essas lágrimas, sorrisos. (Aliás, quando alguém conseguir encontrar alguma coisa mais bonita do que um sorriso duma pessoa, venham dizer-me, porque eu nunca encontrei)
O importante é que essas memórias estejam lá, guardadas num armariozito do nosso cérebro para nos irmos lembrando do quanto crescemos, do quanto vivemos. E que se olhe sempre para a frente, prende-te ao horizonte!