badge

quarta-feira, julho 08, 2009

Eu e os meus pensamentos...

No dia dos meus anos ( 7 de Julho), ou seja ontem, finalmente foi sepultado Michael Jackson. Ironicamente no dia em celebro o meu 24º aniversário, milhares de pessoas celebraram a vida do Michael e prestaram a última homenagem. É merecidíssima! Só acho que devia ter sido feita antes, em vez de correr tinta nos jornais relativas a boatos escandalosos. E muito honestamente, penso que deveria , respeitosamente, ter sido dado descanso ao corpo e alma daquele que não se encontra mais entre nós. Porque é que novamente assistimos a um extorsão à custa de uma perda? É vergonhoso. É ainda mais vergonhoso, na era das tecnologias da informação, ouvir comentários " ele mudou a cor da própria pele, não queria ser negro, era um racista".
Conhecem po acaso uma doença chamada vitiligo? Não? Então eu explico.

Vitiligo é uma doença não-contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação natural da pele. Sua etiologia ainda não é bem compreendida, embora o factor auto imune pareça ser importante. Contudo, stress físico,emocional, e ansiedade são factores comuns no desencadeamento ou agravamento da doença. Patologicamente, o vitiligo se caracteriza pela redução no número ou função dos melanócitos, células localizadas na epiderme responsáveis pela produção do pigmento cutâneo — a melanina. Essa despigmentação ocorre geralmente em forma de manchas brancas (hipocromia) de diversos tamanhos e com destruição focal ou difusa. Pode ocorrer em qualquer segmento da pele, inclusive na retina (olhos). Os locais mais comuns são a face, mãos e genitais. Os pêlos localizados nas manchas de vitiligo se tornam esbranquiçados. O local atingido fica bastante sensível ao sol, podendo ocorrer sérias queimaduras caso exposto ao sol sem protector, conferindo um risco para o desenvolvimento de cancro de pele.

Agora que já sabem, não digam disparates. Uma pessoa minimamente inteligente sabe que seria impossível uma mudança integral da cor da pele através de plásticas. As plásticas feitas foram ao nariz, quanto se sabe e referidas pelo próprio.

Não me vou alargar para outros temas que infelizmente, após a sua morte, voltaram a ser alvo de discussão. Não falem de bestas, não especulem. É simplesmente ridículo.

Não sou uma defensora do Michael, ele não precisaria de mim ou de ninguém para fazê-lo, e não falo nisto porque sou fã tresloucada. Sou uma simples admiradora do seu fantástico trabalho, não fui seguidora assídua, não ouvi as músicas dele todos os dias, mas elas fizeram sobretudo parte da minha adolescência. Era um artista, será sempre relembrado por tudo o que alcançou. Enquanto figura pública e artista, ao que nos respeita apenas temos o seu legado - as suas músicas.

Estou cansada de ouvir e ler comentários muito pouco inteligentes relativos a este assunto.
Deixem-se de histórias, deixem-se de críticas destrutivas.
Homenageiem.
Se não gostam calem-se.

Agora deixem-no descansar em paz.





Sem comentários: